domingo, 25 de julho de 2010

Os Implacáveis (The Getaway - 1972)


                  DOC MCCOY
            Encontre Beynon, diga-lhe que 
            estou à venda.

Direção: Sam Peckinpah


Roteiro: Walter Hill, da novela de Jim Thompson


Elenco: Doc McCoy (Steve McQueen), Carol McCoy (Ali MacGraw), Jack Beynon (Ben Johnson), entre outros.


Um filmaço digno de Peckinpah. Grandes cenas.
Prestem atenção ao cenário, principalmente no momento em que Doc e Carol se escondem dentro de uma caçamba de lixo e depois são pegos pelo caminhão e depois jogados em um aterro sanitário.


Os dois estão literalmente no lixo, perseguidos pela polícia, pelos criminosos, Doc desconfiando do amor que Carol sente por ele.


No entanto, por pior que pode parecer, foi justamente o fato de terem sido recolhidos como lixo enquanto tentavam se esconder que salva a pele dos dois.


Uma coisa que não entendi bem foi por que o casal foi para o hotel de Laughlin se eles sabiam que os criminosos iriam procurá-los lá. 


Entendo que eles queriam chegar antes dos seus perseguidores. Porém, quando Doc e Carol estão indo para El Paso, para encontrarem Laughlin, Carol tem o dinheiro roubado. Enquanto Doc vai atrás do homem que roubou do dinheiro de Carol, ele se atrasa para chegar em El Paso, onde os criminosos chegaram primeiro. 


Mas, se ele sabe que metade dos EUA está na sua captura por que, inclusive os bandidos que sabem da relação dele com Laughlin, por que  diabos ele tem de ir até El Paso, ver Laughlin para depois fugir para o México?


Para dar download do roteiro clique AQUI! (Em Inglês)





Nenhum comentário: