terça-feira, 28 de setembro de 2010

Veia de Lutador (Fighting) 2009


                     JACK DANCING
                Nas palavras do falecido e 
                grande poeta americano, Marvin
                Gaye: "Vamos direto à questão!"



Sinopse
Em Nova York, um jovem camelô é introduzido no mundo das lutas clandestinas por um experiente trambiqueiro, que passa a ser seu gerente no circuito de lutas clandestinas  e sem regras.



Direção: Dito Montiel


Roteiro: Robert Munic e Dito Montiel


Elenco: Shawn McArthur (Channing Tatum), Harvey Boarden (Terrence Howard), Zulay Velez (Zulay Henao), Evan Hailey (Brian J. White), Jack Dancing (Roger Guenveur Smith) entre outros.


Eu particularmente gosto deste filme, há elementos na caracterização dos personagens que eu gosto, como por exemplo o fato de Shawn vender livros falsificados do Harry Potter, o fato de Harvey ser maníaco depressivo e a treta dos dois antigos companheiros de equipe de wrestriling universitário.


Zulay é sem dúvida linda e olhar para ela não é apenas um prazer, mas também um privilégio. Acho as cenas de luta bem feitas e coreografadas.


Mas vejo um problema que é a necessidade de ater-se a certas convenções do gênero dos filmes de luta, sobretudo os de boxe. (A propósito este é o assunto do meu mestrado!) Mas o filme funciona, acho que há uma queda de ritmo nas cenas romanceadas entre Shawn e Zulay que soam um pouco falsas, sem ritmo e forçadas, embora se perceba o esforço que a direção faz no sentido de tornar estas cenas delicadas.

Nenhum comentário: