sábado, 18 de setembro de 2010

Desafio à Corrupção (The Hustler ) 1961



                       BERT GORDON
             Eu acho que não há um jogador
             de sinuca vivo que seja melhor
             do que você! Você tem talento!


                       FAST EDDIE
             Eu tenho talento. Então,
             por que perdi?


                       BERT GORDON
             Caráter. 

                                   

Direção: Robert Rossen


Roteiro: Sidney Carroll, Robert Rossen da novela de Walter Tevis


Elenco: Eddie Felson (Paul Newman), Minnesota Fats (Jackie Gleason), Sarah Packard (Piper Laurie), Bert Gordon (George C. Scott), entre outros.


Filmaço, muito bom mesmo!
Fiquei impressionado com os personagens, é um melhor do que o outro. Minnesota Fats, Gordon, Eddie, Sarah, muitos bons mesmos.


Curioso é o lance da tradução, até que o nome no Brasil não é de todo ruim, no entanto, sempre associamos a palavra corrupção com a política, e não com a corrupção do caráter.


Mas realmente, eu estou impressionado com os personagens. Suas angústias, necessidade e transformações, suas surpresas.


Me chamou bastante atenção as falas do Gordon, principalmente as suas indiretas ofendendo Sarah, impressionante, uma aula de roteiro. Por falar nisso, quem quiser baixar esta preciosidade, clique AQUI!

Nenhum comentário: