terça-feira, 28 de setembro de 2010

Família Soprano (The Sopranos) Temporada 1, Episódio 1 - Piloto da Série


                             TONY SOPRANO
               Que venha o PROZAC!


Sinopse
Tony Soprano procura uma psiquiatra depois de desmaiar na festa de aniversário do filho. Relutante para falar no começo, logo ele se solta e começa a falar sobre seu dia a dia estressante, sobre seu trabalho como "administrador de lixo", e sobre ser o chefe da máfia local. Das disputas internas de poder, dos rivais e da violência de seu trabalho, dos problemas familiares tão comuns, seus esforços em ser um homem bom e honesto e sobre a tristeza em ter visto os patinhos crescidos no seu quintal e na sua piscina aprenderem a voar e irem embora.


Direção: David Chase


Roteiro: David Chase 


Elenco: Tony Soprano (James Gandolfini), Dr Jennifer Melfi (Lorraine Bracco), Carmela Soprano (Edie Falco), Junior Soprano (Dominic Chianese), entre outros.


Excepcional. É claro que fui assistir em função dos comentários do McKee, que chega a comparar Tony Soprano com Hamlet. Embora não tenha a menor dúvida do que o McKee saiba o que está falando, eu ainda acho que é há um certo exagero. Pelo menos pelo que vi no primeiro episódio. E isto não quer dizer que noção tenha gostado, pelo contrário, é excepcional.


Gostaria de chamar a atenção para três aspectos do roteiro,(apenas dois,infelizmente). O primeiro é a questão dos patos. É muito bom este plot, incrivelmente belo e humano, impressionante.


Outra é a cena da boate, o uso de sombras e luzes é muito bom e a mise-em-scéne é ótima.


Por fim, a cena da execução do tcheco sob os olhares de Hawks, Cary Grant, Edward G. Robinson e um monte de cabeças decepadas de porcos é uma preciosidade que segue adiante.


Por fim, para quem se interessar e quiser dar uma olhada no roteiro, clique AQUI!

Nenhum comentário: