MICKEY WARD
E eu sou a única pessoa que luta
aqui! Não é você, nem você e nem
você!
Sinopse
Mick Ward tinha quase tudo para ser um grande campeão. Quase, pois a constante interferência da família em sua atividade como boxeador sempre coloca sua carreira e chances de ascensão em cheque.
Direção: David O. Russel
Roteiro: Scott Silver, Paul Tamasy, Eric Johnson e Keith Dorrington
Elenco: Mark Wahlbergt (Micky Ward), Christian Bale (Dick Eklund) Amy Adams (Charlene Fleming), Melissa Leo (Alice Ward), entre outros.
Comentários (Spoiler)
Acho que a trama do documentário dentro do filme brilhante. No começo, logo vemos que uma equipe está fazendo um documentário sobre Dick Eklund, no começo pensamos tratar-se de um resgate da memória de um grande campeão, porém mais à frente, novas informações vão questionar a história de Dick como boxeador, sobretudo o polêmico episódio em que Dick conquistou sua única vitória consistente, contra Sugar Ray Leonard.
Vemos então uma desconstrução do personagem de Dick até sabermos que na verdade o documentário é sobre usuários de crack.
A trama vira totalmente, e o que a princípio parecia uma homenagem de um grande atleta, na verdade mostra sua decadência.
O uso do motivo "documentário" dentro do filme reforça o aspecto biográfico sem perder a ótima oportunidade de se construir uma trama interessante e original. Sem se ater apenas à veracidade dos "fatos reais", os roteiristas preocupam-se em criar uma trama interessante e recheada de surpresas.
Caso queira ver o roteiro, clique AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário