quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Discurso do Rei (The King's Speech) 2010


                   LIONEL LOGUE
          "Você" conhece alguma piada?
                   
                   REI GEORGE VI
          Perder tempo não é o meu forte.


Storyline
Na aristocrática Inglaterra um homem sem títulos ensina um Rei a se expressar.


Direção: Tom Hopper


Roteiro: David Seidler


Elenco: Colin Firth (Rei George VI), Geoffrey Rush (Lionel Logue) e Helena Bonham Carter (Rainha Elizabeth), Guy Pearce (Rei Eduardo VIII), entre outros.


Comentários
Eu assisti ao filme apenas uma vez e acho que o grande mérito do filme é o elenco, as atuações de Geoffrey Rush e Colin Firth são excepcionais e eletrizantes. Por sua vez o roteiro é redondinho e consegue manter seu foco com bastante precisão e clareza sem se preocupar em chamar a atenção sobre si.





Se quiser dar uma olhada no roteiro, clique AQUI!

Um comentário:

Antunes disse...

Eu acho este filme supervalorizado. O personagem principal, embora bem interpretado, é um babaca o filme. A única mudança efetiva é que ele diminuiu um pouco a gagueira. O personagem coadjuvante Lionel Logue defendido Geoffrey Rush parece apenas se aproveitar da popularidade do primeiro para ter algum reconhecimento. É um filme bem meia boca.