quinta-feira, 25 de novembro de 2010

The Shield - Acima da lei (The Shield) 2002 - Piloto


                     DAVID ACEVEDA
               O Mackey não é um policial, é 
               um Al Capone com distintivo!


Direção: Clark Johnson


Roteiro: Shawn Ryan


Elenco: Inv. Vic Mackay (Michael Chiklis), Del. David Aceveda (Benito Martinez), Det. Holland 'Dutch' (Jay Karnes), Det. Claudette (CCH Pounder), entre outros.


Sinopse
Em uma delegacia de um violento distrito, acompanhamos o dia a dia de um diversificado grupo de policiais. Detetives como Dutch e Claudette que investigam um assassinatos com consequências e motivações cada vez mais sórdidas. David Aceveda, o chefe latino da delegacia, que busca reforços para sua guerra particular contra Vic Mackey, homem que trabalha nas ruas e comanda a Tropa de Choque da delagacia, um homem metódico e com relações ambíguas com criminosos.


Comentários
Muito bom, gostei do estilo. Acho que eles apresentam muito bem o universo e os conflitos. Apresentam bem o conflito central entre Mackay e David, de onde podemos imaginar a quantidade de complicações que podem vir dai.

Aceveda é carreirista; mas qual é o problema disto quando se procura fazer bem seu trabalho?

Vic Mackay é corrupto e violento; mas como lidar com o submundo das ruas, da noite e do crime? Como um escoteiro!?

Mackey não é ingênuo e sabe que a única maneira de fazer bem seu trabalho é se misturando na complexa teia de relações do crime. 


Porém, a despeito dos resultados conseguidos por Vic, Aceveda pretende fundar sobre a carreira de Mackay os pilares de uma grande trajetória política.




Nenhum comentário: