sexta-feira, 14 de maio de 2010

Kill Bill Vol. 2 (2004)


                           PAI MEI
              [in Mandarin
          Just like all Yankee women, 
          all you are good at is ordering 
          in restaurants... and spending 
          a man's money! 



Roteiro: Quentin Tarantino e Uma Thurman 

Elenco: The Bride, Beatrix (Uma Thurman), O-Ren Ishi (Lucy Liu), Vernita Green (Vivica A. Fox), Elle Driver (Daryl Hannah), Bill (David Carradine), Budd (Michael Madsen), entre outros.

Bem, eu gosto muito mais do primeiro, acho que no segundo há uma perda de qualidade razoável.

Para fazer uma comparação com a primeira parte vamos pegar a primeira cena do primeiro e a última do segundo.

Na primeira parte o filme abre com a cena entre Beatrix e Vernita Green. Tudo aponta para a questão da maternidade, até o climax, quando Beatrix mata Vernita praticamente na frente da filha de Vernita. o final da cena temos a voz over de Bill falando sobre a ojetividade que a vingança requer, que não se deve pestanejar e não deixar que ninguém impeça sua execução. Ok, uma grande cena, excepcional. 

No final da segunda parte o que vemos é quase um repeteco disto. Beatrix encontra Bill e a filha de ambos, que está viva. Tudo indica que Beatrix vai enfrentar Bill e matá-lo, na frente da filha! Mas ela não o fraz, o que temos é um diálogo tedioso sobre o Super-Homem, (que embora seja excepcional, está aquém da cena, em minha modesta opinião).

Eu acho que o final, deveria explorar o aspecto trágico da vingança e a contradição que Beatrix tem de enfrentar; ou ela se vinga e mata o pai da própria filha,e perde a filha ( o que acontece, sem é claro, Beatrix sofrer as consequências disto) , ou ela não mata Bill e ficaria tudo por isto mesmo.



Nenhum comentário: