A equipe do Tropa 2 faz coletiva de imprensa, vejam o vídeo.
Aspirantes a roteirista, prestem atenção na fala do Milhem Cortaz. Por que digo isso?
Digo por que é muito importante ter consciência de onde o ator pode (e deve) dar continuidade ao que o roteirista criou. Um bom roteiro é o primeiro passo, em cima deste há toda uma equipe de profissionais que irão fazer uso de seu próprio talento e enriquecer o trabalho. Então não fiquem tristes se um ator achar melhor mudar aquele seu diálogo impecável, ou a cor do cabelo do seu protagonista, ou se o editor cortou aquela cena que você e sua mãe acharam magnífica. Pelo contrário, distanciem-se do seu texto e compreendam que o cinema é uma 'arte' essencialmente coletiva e que a função de seu texto, em última instância, é justamente dar subsídios aos que vem depois de você, mesmo que reneguem o que você escreveu.
Pratiquem o desapego!
Afinal, roteiros são como filhos, nós os criamos com suor e carinho e depois os entregamos "ao mundo".
Para mais informações acessem o site do filme: http://www.tropa2.com.br
3 comentários:
Olá, Daniel, adorei o seu blog! Sempre fico muito feliz quando vejo brasileiros enriquecendo esta profissão que tantas vezes é tão subvalorizada. Fico mais feliz ainda quando vejo um trabalho interessante e de qualidade como o que você está fazendo. Adorei! Você está de parabéns!
Um grande abraço!
Valéria Olivetti
http://dicasderoteiro.wordpress.com/
olá Valéria, muito obrigado pelos elogias, dei uma passada no seu blog e vi que tem muito bom gosto para filmes, em breve pretendo analisar algum roteiro da "era de ouro de Hollywood" também.
beijão e apareça mais vezes.
Postar um comentário