MOTHER GOTHEL
Skip the drama, stay with Mama!
Sinopse
A princesa Rapunzel recebe de uma flor mágica poderes rejuvenescedores. Porém, ao saber disso, uma bruxa, Gothel, sequestra Rapunzel, mente ser sua mãe e a prende em uma torre, onde com diversas mentiras diz proteger Rapunzel do mundo cruel e brutal. Na verdade, Gothel usa e abusa dos poderes rejuvenescedores de Rapunzel até que alguém apareça e consiga libertar a jovem princesa.
Direção: Nathan Greno e Byron Howard
Roteir: Dan Fogelman, dos contos dos Irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm
Elenco (Vozes): Rapunzel (Sylvia Salustti), Flyn Rider/José Bezerra (Luciano Huck), Gothel (Gottsha), entre outros.
Comentários
Impressionante o poder e a simplicidade da história. Uma mãe que se alimenta da juventude da filha e fingindo protegê-la do mundo a utiliza como fonte da juventude perdida. Na verdade isto é muito mais uma história para certos pais do que necessariamente uma história infantil
A qualidade da animação é impressionante assim como diversos aspectos do roteiro, ta tudo ali, bem amarrado, redondinho e tal, mas fica uma crítica terrível, que diz respeito especificamente a dublagem em português.
Eu não entendo muito bem inglês, por isso, como filmes em 3D requerem uma atenção extra para poder aproveitar o espetáculo visual, eu decidi ver uma versão dublada, e a dublagem da voz do José Bezerra quase destrói a apreciação do filme.
É impossível não ouvir a voz do Bezerra e não ver a imagem do Luciano Huck no microfone dublando o personagem. E me desculpe a sinceridade, ele pode ser um grande comunicador e apresentador televisivo, descobridor de diversas beldades e etc, mas não tem voz de galã nem de aventureiro.
Porém, infelizmente, esta preocupação com a dublagem levou-me a cometer um erro quando fui assistir à animação "Rio", a qual comentarei depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário