ERICA
O que aconteceu com a minha
doce garota?
NINA
Ela se foi!
Sinopse
Uma bailarina ganha o papel central no espetáculo “Lago dos Cisnes”. Ela é perfeita para interpretar o Cisne Branco, delicado e puro, mas para interpretar o Cisne Negro, terá de passar por um doloroso processo de transformação.
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Mark Heyman, Andres Heinz e John J. McLaughlin da história de Andres Heinz
Elenco: Nina Sayers (Natalie Portman), (Lily)Mila Kunis, Thomas Leroy (Vincent Cassel), entre outros.
Comentários
Gostei bastante de uma coisa neste filme: a forma como é apresentado o diretor do espetáculo é bastante interessante. A princípio pensamos apenas que ele pretende tirar vantagens sexuais de Nina, mas depois percebemos que ele simplesmente que despertar o “Cisne Negro”.
Mas no aspecto negativo, eu não gosto dos finais do Aronofsky, sempre errando a mão – ou melhor, acho que no The Wrestler ele até acertou. Mas essa negócio de matar o protagonista no final é um saco. Eu sei existir toda uma “estética” e tal, mas já é previsível este negócio do personagem não conseguir comportar os próprios conflitos e sucumbir, ou que seja a última transformação (mas ainda acho não ser neste sentido que a morte encerra seus filmes). Aronofsky, ao meu ver, tenta ser trágico, mas não creio que ele consiga construir uma verdadeira e grande tragédia contemporânea, isso pode ser porque, na verdade, existem coisas bem piores do que a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário